Pular para o conteúdo principal

INFORMATICA

Informática Básica

a.      Windows-
O Microsoft Office é um pacote de aplicativos da Microsoft, muito úteis tanto para iniciantes quanto para profissionais. O Office tem uma licença paga, embora o preço esteja sendo reduzido nos últimos anos, a pirataria continua forte com este pacote de programas.
0

b.    Word- O Word é o mais usado entre os programas do pacote Office. É um programa de produção de texto, tendo nele corretor ortográfico, varias fontes, tamanhos de letras, e diversas outras funções.
c.      Excel-  Mundialmente conhecido, o Exel é um programa para criar planilhas, armazenar dados, fazer operações matemáticas, criar tabelas de clientes, e ate mesmo tabelas para bancos de dados.
d.     PowerPoint- outro programa muito importante. Cria apresentações de slides, com animações, imagens, vídeos e muitas outras funções. Perfeito para apresentações de trabalhos escolares e projetos de empresas. Sua funcionalidade permite a pessoas sem nenhum conhecimento aprender a usar facilmente.
e.      Onote- O OneNote é um membro da família do Office que você já conhece. Crie anotações com pontos retirados do email do Outlook ou insira uma tabela do Excel. Realize mais tarefas com todos os seus aplicativos favoritos do Office trabalhando em conjunto.
f.       AcessWeb- Crie facilmente seus próprios aplicativos de banco de dados no formato que for mais adequado para sua empresa.

g.      OUTLOOK- programa para gerenciar emails, muito eficiente, embora esteja perdendo o uso.

1º MÓDULO: Windows XP



Aula 1- Windows XP,  sistemas operacionais,  Iniciando Windows XP,  os elementos da área de trabalho
Aula 2-  a área de trabalho
Aula 3-  o menu iniciar
aula 4- desligando o computador
aula 5-Trabalhando com janelas
            Tópico 1-Indicando e fechando um programa
            tópico 2- as partes de uma janela
             tópico 3- Movendo janelas
            tópico 4- redimensionando janelas
            Topico 5- Menus
            Tópico 6- Caixas de diálogo
aula 6- o comando pesquisar
aula 7- a barra De tarefas
aula 8- icones
Aula 9- arquivos e pastas
            tópico 1- gerenciamento de arquivos e pastas
Aula 10- a janela do Windows Explorer
aula 11- modos de exibição
aula 12- nomes de arquivos e pastas[
            Tópico 1- extensões de nomes
Aula 13- criar pastas
Aula 14-  a lixeira
Aula 15- atalhos
            tópico 1-  formatando disquetes
aula 16- configurações
aula 17- vídeo
aula 18- proteção de tela
aula 19- aparência
aula 20- acessórios
            tópico  1- bloco de notas
            tópico  2- calculadora
            tópico 3- verificação de erros
            tópico 4-  limpeza de disco

aula 21- jogos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avisos

1)Queridos amigos quero anunciar que o canal Palestras e Bom Humor com Thiago Francisco Bergmann, calendários programativos mas sem datas. Desde já meu muito obrigado abraço att Thiago Francisco Bergmann 2) O WhatsApp do canal oficial deixou de existir ver o número da TIM então esse número da Oi águia 53984218199 o novo número do canal Sonic em português pode mandar mensagem, Audio, sugestões ,etc.  que vamos atender a todos Grande abraço. 3) Queridos amigos e amigas boa noite quero dizer a você que esse ano não foi como eu planejava no calendário de 2018 nós vamos dar algumas e vamos dar continuidade ao longo do ano no canal seguindo à risca o nosso planejamento e estatuto 4)  Querido(a)s amigos e amigas do canal todos bem vindos a nossa nova página no Facebook e no seu Website que o canal disponibilizou recentemente estamos felizes em poder ajudar a sua contribuição à internet e a sociedade que possamos fazer um bom proveito de tudo que tem na URL abração A Direção

Mensagem do dia